Porto de Galinhas: Praias incríveis pra visitar

Mais uma vez quem dá nome ao local é a história. Quando a escravidão já havia siado abolida muitos contrabandistas continuavam a trazer escravos vindo da África, mas levavam não de Recife. Pois neste havia uma forte fiscalização portanto era feito todo esse desvio. Os escravos eram trazidos nos arredores onde não havia fiscalização, eles eram escondidos em engradados de Galinhas da Angola. Os contrabandistas usavam um código para comercializar os escravos: Tem galinha nova no porto. Esse código deu o nome a vila de pescadores que é usado até hoje.

Porto de Galinhas é composta em sua grande maioria de piscinas naturais que fazem o gosto da criançada. Com águas mornas e transparentes tem como enfeite a diversidade da fauna marítima colorida. Outro aspecto marcante também são suas águas tranquilas. Mas detentora também de fortes ondas perfeitas para surfar.

Não deixe que suas ruas pequenas e apertadas te deem a impressão de que não possa te acomodar ou que leva uma grande fama que não merece. Pois é uma vila de estação, portanto, no verão e em outras épocas do ano a cidade fica em chamas.

Praia de Camboa

Vamos começar por uma praia da qual cria um clima mais exilado e reservado. Uma praia deserta mas não por falta de beleza. Apenas por sua distancia de 13 quilômetros da vila acaba sendo a praia que menos recebe turistas. Mas uma distância que vale a pena visita-la. Composta de coqueirais em toda sua distância, se busca privacidade e tranquilidade encontra nesse presente exilado com um mar tranquilo.

Pontal de Maracaípe

Outro paraíso exilado a praia do pontal de Maracaípe leva um toque desejável pois não é acessível a carro. Para chegar nela só por meio de caminhada. É a praia onde se encontram o Rio com o Mar, levando o nome de pontal pelo mesmo motivo. Por esse motivo é um local tão pouco visitado pelos visitantes da vila. Um local afrodisíaco por possuir um bar familiar e um bom assento para vislumbrar um lindo e perfeito por do sol em vista do mar.

Praia de Maracaípe

O ponto mais popular de todo porto de galinhas. Conhecida pelo seu nome assim como o pontal ambos se encontram na mesma região mas distante um do outro. Por sua popularidade recebe muitos surfistas e também muitos outros esportistas náuticos. Por conta disso acaba se tornando também sede de vários esportes náuticos em alta temporada. Recebendo em sua maioria surfistas atraídos pelas ondas de mais de dois metros sendo uma maravilhosa atração. Enfim ao longo de sua orla se encontra sempre a mesma areia branca e fina repleta de coqueiros dando um ar paradisíaco mesmo em alta temporada. Perfeita para curtir em todos os gostos a praia te recebe de braços abertos com hospitaleiros quiosques em toda sua extensão.

Porto de Galinhas

Considerada muitas vezes a mais bela praia de todo o Brasil a nossa campeã numero um de todas as praias leva o nome histórico. A praia é um lugar perfeito para quem quer passear de jangada e fazer excursões ao longo do local. Repleta de piscinas naturais com águas cristalinas como de um sonho.