Minas Gerais: As melhores cachoeiras do Brasil

O estado de Minas Gerais é o estado que mais detém nascentes de rios. Por outro lado também detém uma vasta variedade de formas em seu solo, como serras e morros. Em vista disso, nascem várias cachoeiras ao longo de seu território, um dos mais belos espetáculos da natureza.

Não apenas produzindo uma grande quantidade de cachoeiras mas sim de beleza, sendo que também possui algumas das maiores cachoeiras do país. Portanto, vale a pena conhecer tal local cheio de presentes da natureza. Por conta disso convidados você e sua família para selecionar e conhecer algumas das cachoeiras que o incríveis viagens traz nessa lista para você.

Cachoeira do Fundão

Localizada na serra da canastra possuí 80 metros de altura. Rica de beleza e altura é uma cachoeira forte que tem um grande prestígio. Não é incomum vê-la formar um arco-íris em sua amplidão. É um local muito bem preservado e distante de todo o marasmo das cidades. Parecida saída de um filme sua altura e imponência convidam todos os que tem espírito aventureiro a mergulhar nela. Com Rochas singulares ao seu longo em formação de arco que enchem os olhos com a sua beleza paradisíaca. Uma recompensa já que por ser bem preservada ela tem um difícil acesso.

Cachoeira do Tabuleiro

Com uma enormidade possuí aproximadamente 270 metros de altura do chão. Sendo assim facilmente a terceira maior do País. Em vista de sua altitude ela forma um grande e profundo poço em sua queda. Por outro lado pela força das águas ela forma pontas rasas em sua extensão, fazendo assim que ela seja apropriada para o banho. Fica numa localidade chamada Conceição do Mato Dentro. É um parque natural municipal denominado serra do espinhaço. Possui a 5 quilômetros de distância um povoado chamado pelo mesmo nome, povoado de tabuleiro. De onde, mesmo a essa incrível distância, se vislumbra sua altitude.

Cachoeira Casca D’Anta

A cachoeira Casca D’Anta é uma das 5 maiores cachoeiras do Brasil no quesito queda livre. Tendo de aproximadamente 190 metros de altura do chão é uma ótima pedida como atração da região. Também se encontra na Serra da canastra, mesmo local que a antes citada cachoeira do Fundão. Conhecida pela sua força ela possuí um grande poço do qual não é adequado para o banho de tão perigoso. Mas não é motivo dos banhistas se desanimarem, pois, ela possuí poços menores ao seu longo decorrer. O que torna a atração principal a sua paisagem. Sua fonte é a nascente do Rio São Francisco, do qual é conhecido pela força e chega a atravessar cinco estados.

Cachoeira das Irmãs

A cachoeira das irmãs pode ser encontrada na região de Araguari. Pode ser conhecida também por outro nome, a cachoeira das freiras. Uma beleza exuberante e magnífica, onde dependendo do sol e da hora do dia cria lindos arco-íris. Esta é uma obra-prima da natureza composto por uma simplicidade mas aconchegante. Essa dádiva da natureza não é muito visitada mesmo com sua fácil acessibilidade. O que torna curioso o motivo dela não ser tão bem frequentada. É uma beça cachoeira para desfrutar os a beleza e curtir toda sua beleza de um requinte natural.