Guarapari: Roteiro com as melhores praias da região

Primeiramente vamos introduzi-los o conhecimento do local, a região de Guarapari. Está localizada aproximadamente a 60 quilômetros de Vitória, Capital do Espirito Santo. Caso esteja pensando em ir a um lugar com praia, sol e diversão. Não vai te faltar nesse roteiro uma vez que preparamos para você e sua família.

As praias que selecionamos são tão belas uma tanto quanto a outra. Uma vez que, o que as diferencia são singularidades locais. Visto que ela atende a vários gostos com o qual você se identificar melhor. Caso queira surfar, badalar, relaxar, curtir com as crianças, passar a lua de mel. Aqui é o lugar perfeito.

Melhores praias em Guarapari

Praia da Batucaia

Se tem em vista um local tranquilo para longas caminhadas e relaxar encontrou a praia da batucaia. Com ondas do mar suaves dispõe de leves brisas que fazem qualquer um esquecer do resto do mundo. Com um lindo visual perfeito para se perder na calmaria e bonança. Sua beleza se encontra além da superfície, porque é também uma boa pedida dos mergulhadores. Além de quiosques com excelente recepção e serviço, também disponibiliza a recepção natural. Abençoando aos olhos de cada um fazendo se apaixonar inteiramente por seu longo mar azul.

Praia da areia preta

O nome pode causar um certo tipo de receio em alguns por ter sua areia literalmente de coloração preta. Tal qual seu nome a praia da areia preta possui essa cor devido a um componente natural chamado Monazita. A monazita é um elemento limpo e natural muito utilizado pela medicina. Conhecido para combater principalmente as doenças que assolam os ossos na terceira idade, tais como a artrite. Portanto não é de se admirar que se encontre muitas pessoas da terceira idade se banhando em suas águas. Por isso, se você é uma pessoa que tem o desejo de cuidar de sua saúde esta praia é o local perfeito para sua estada.

Praia dos namorados

Certamente não iriamos deixar de fora de nosso roteiro uma praia perfeita para os casais apaixonados. A praia dos namorados recebeu este nome por conta de uma lenda local que é lembrada até hoje. Conta a história de um casal que usava o local como marco de seu amor devido a beleza natural. Logo depois muitos outros casais aderiram a moda e assim utilizam a praia como ponte de encontro até os dias de hoje. Definitivamente a praia perfeita para se curtir pacificamente a dois. Visto que é composta por rochedos que delineiam o horizonte, com águas suaves de calmaria e piscinas naturais perfeitas para relaxar.

Praia das Castanheiras

A preferida dos banhistas por encontrar-se no coração de Guarapari. Possuí aguas um pouco mais agitadas e esta sempre muito bem movimentada. Ocasionalmente a praia que os surfistas escolhem buscando se aventurar em suas ondas . Em vista disso não é motivo para dispensar a diversão da família nesse local, pois ela é detentora de muitas piscinas naturais. A criançada também vai adorar a movimentação da cidade, a beleza e os quiosques. Definitivamente a praia das castanheiras é o local perfeito para todos os gostos.