Fernando de Noronha: 5 lugares fantásticos para visitar

Fernando de Noronha, um verdadeiro tesouro do mar nascido em meio as águas do território Brasileiro. É um arquipélago de origem vulcânica que compõe as mais belas praias brasileiras, composto de ilhas, ilhotas e rochedos. Rico não apenas de sua beleza natural mas de sua história e cultura.

A beleza de tal local teve descoberta nos meados de 1500 á 1504 a princípio por Fernão de Loronha, um explorador português cujo nome deu de batismo ao arquipélago. Se tem em vista adquirir riquezas tais como conhecimento, cultura e lazer, separamos 5 locais fantásticos para visitar neste arquipélago. Por tanto apertem os cintos para embarcar em uma nova jornada para as riquezas desta ilha Pernambucana.

Conheça 5 Pontos turísticos em Fernando de Noronha

Praia do Cachorro

A principio muitos devem estar pensando que deva ser uma praia infestada de cães. Mas seu nome foi dado por conta de uma fonte feita de bronze semelhante ao rosto de um cachorro. Esta é uma praia mais urbanizada por se encontrar próxima a cidade e de um de outros locais turísticos de nossa seleção onde se encontra a fonte em formato canino. Composta por uma paisagem de tirar o fôlego, a praia do cachorro consiste também de uma piscina natural chamada buraco no galego. Que quando a maré baixa se torna o ponto favorito da criançada.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios

Este portanto é um local histórico próximo a praia do cachorro e onde se encontrava a famosa fonte. Ornamentada e paramentada muito depois da fundamentação de seu templo em 1772. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios era ficara próxima a principal estrutura de defesa militar da ilha. Consiste de diversas obras de restauração ao longo dos anos ininterruptamente, enfim, levando o título de principal templo católico do arquipélago.

Palácio São Miguel

Inicialmente criado sobre um antigo presídio. Constitui-se de um casarão da era colonial a principio como a casa do governador de Fernando de Noronha. Fica localizada na vila dos remédios, construída pelos próprios presidiários da época, consiste de apenas um pavimento com escadarias, sacada e canhões a sua volta. A mobília data do século 20 possuindo quadros do Pintor e artista José Wasth Rodrigues, com vitrais em tamanho natural.

Praia da Conceição

Praia da conceição consiste em nada mais nada menos que um espetáculo da natureza de várias formas. Com o visual deslumbrante de um grande rochedo em sua encosta e areias brancas e límpidas, é o lugar ideal para as férias em família. O nome da praia se dá a estátua da santa que segundo mitos locais abençoou o local. Composto pela mais diversificada fauna de animais protegidos pela reserva da ilha. Se aventurar em mergulhos entre cardumes e golfinhos é o mínimo de diversão que se pode esperar deste lugar.

Mirante do Boldró

Para encerar o dia o local perfeito para assistir o por do sol. Com a vista para o sol se pondo no horizonte ao lado do morro dois irmãos, nada menos que um milagre da vida para se estar perto da família e sentir toda a espiritualidade do local. Não é atoa que é um dos locais mais visitados e disputados da ilha.